1 de set. de 2010

COPO VAZIO

O papel em branco, sempre me impressiona...
Tenho a senação de liberdade, uma completa liberalidade quanto ao tema.
Isso me causava estranhesa no começo, nao sabia medir....

ASSIM COMO UM COPO VAZIO,
PACIENTE A ESPERA DA BEBIDA
ISENTO DE SABOR, ISENTO DE FORMA
A ESEPERA DE TORNAR-SE LENDA

Não sabia por onde começava e como o assunto tomaria corpo....
Hoje já nao tenho mais essa preocupação, não que seja tudo premeditado,
Nem tão pouco pré conversado ( o uso do hifem caiu segundo a nova gramática)
Tomou a forma....
Tomou o corpo....

De uma conversa de bar...
Uma conversa entre dois amigos...
Ou mesmo uma conversa consigo mesmo...( essa parte é interessante)

AS VEZES TUDO PARECE ASSIM MEIO SEM PROPOSITO,
MEIO SEM CULPA, MEIO SEM QUERER...
ACHO ATÉ QUE SEJA OBRA DO ACASO,
MAS SERÁ QUE EXISTE ACASO OU DESTINO?

O virar da página... tambem sempre pareceu desafiador...
As vezes meio desconexo... as vezes meio dislexo....
mas sempre um olhar diferente...
Um novo desafio....

Ja me atrevi a registrar dia a dia as lembranças...
dias memoráveis... que foram grafados (Hàa pessoas que acreditam que as palavras tem força, e a palavra escrita, torna-a mais forte, como um pacto, como um contrato).
Depois de algum tempo... no meio de outros tantos livros, eis que surge....
alguns meses, alguns fins de semanas, algumas viagens....

PALAVRAS AO VENTO, PALAVRAS SOLTAS,
PALAVRAS ISENTAS, PALAVRAS NÃO DITAS...
PALAVRAS ESQUECIDAS, PALAVRAS DILUÍDAS EM GELO

Eis um novo mundo que a muito tempo adormecia....
E todos aqueles dias surgiram novamente na minha mente
Novamente a força daqueles dias, voltaram a brilhar
Causou-me a estranheza de haver perdido alguns detalhes....

Rapidamente, aquela força toda já não cabia mais em mim....
e num ato reflexo o caderno ganhou altura, voou longe... ja nao me pertenciam mais....
Agora faria parte de um passado esquecido...
Guardado.... a espera de um novo leitor....

O TEMPO É SO MEU E NINGUEM REGISTRA CENA
GIRA TUDO EM CAMERA LENTA...
E EU ACHO QUE EU GOSTO MESMO DE VC
BEM DO JEITO QUE VC É..

Os pensamentos tomaram forma, a vontade se fez plena....
O mundo correu longe!!!! e o tempo parou!!!!
Agora não é mais um, são três...
e agora tudo se encaixa, como um imenso dominó...
levando de volta A ORIGEM

Nenhum comentário: