20 de ago. de 2010

Carta aberta ao meu amigo (2)

Então se lembra do que eu te disse? Que estava ficando fora de controle?

Não me agüentei. Me precipitei, pra variar…Conclui e julguei…
Estou tão arrependida, já estava no minuto seguinte à explosão de ciúmes. Mais uma delas.
Você bem sabe que eu não tenho motivos para duvidar. Do afeto ou da dedicação.
Bem sabe também que os sentimentos dos últimos tempos têm sido bem intensos… Tudo sob uma lente de aumento, que tem tornado cada inspirar como se fosse o último e derradeiro.

Quando faço estas coisas, a entendo. Entendo porque ela não quer que eu fale com você.
Eu não cheguei a conhecê-la e sinto que a conheço tão bem.
Ela se parece tanto comigo neste aspecto não é? Talvez em outros.
Sempre soube que você tem assim esse gosto pelo diferente, mas podia ter buscado outro exotismo que não este.
Sinto que a proibição abrange também o falar dela. Tenho receio de perguntar e inadvertidamente invadir território proibido.

Lembro da tua expressão de choque, quando te confidenciei que ao vê-lo dormir e sorrir senti uma raiva intensa.
Tão intensa quanto a paixão que me despertou minutos antes.
Não sabia que se podia amar e odiar assim…
Ao mesmo tempo, na mesma medida e a mesma pessoa.
Já te disse que amo o amor, não?
O ódio também na mesma medida.
A pessoa… Ainda não sei bem quem é. Será que um dia saberei?
Ah sim e tem mais esta… Você não acredita que eu possa amá-lo!
Então deixemos de lado o amor e vamos a raiva.

Senti raiva por não cogitar que o sorriso se dirigisse a mim ou ao prazer proporcionado a nós dois minutos antes.
Raiva por não poder sorrir assim também.
Eu não sorrio mais amigo.
Faz um bom tempo que os sorrisos fáceis se foram.
Pensando bem, não me lembro de um dia eles terem estado aqui.
Nem mesmo nas lembrança dos balcões de bar.
Menos mal porque pensando nisso esvai-se também a saudade do boteco e perco o animo por mais um trago.
Já te disse que a tristeza é má companhia para a bebedeira…
E você também é má companhia para ambas.
Afinal, o que está fazendo aqui mesmo?

Nenhum comentário: