18 de mar. de 2005

Coisas que acontecem lá na casa de mãe Joana...

Alguém entrou, virei preguiçosamente de lado para ver que raios queria minha mãe, ainda estava noite:

-Mam num tá na hora ainda, tá doida?

Abri os olhos devagar, alguém sentado no sofá, ao lado da cama me olhava...
Olhos escuros.
Estiquei o pescoço e abri mais os olhos, estava muito escuro realmente...mas quando a visão acostumou-se com o breu vi meu gesto ser repetido, alguém do outro lado se esticava e ficava com o rosto bastante próximo ao meu, quase um espelho...
Olhava-me com os olhos bem esbugalhados, olheiras e tinha rosto magro e pálido...amarelado inteiro era a criaturinha, igual papel velho...
E um sorriso sarcástico no rosto, ele já sabia o que se seguiria...

-Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E todas as luzes se acenderam, e a porta foi aberta de sopetão Mam dizia:
-Ah de novo filha! - na maior calma do mundo e de sempre.

Vó gritava:
-Que foi menina? (vovuxa não sabe falar, só grita)

E o mano, bem o mano com aquele jeito de cachorro que caiu da mudança, aquele jeito de quem vive num mundo qualquer fora desse só olhava. Então eu disse:
-I see dead people!
Hahahahahahaha, não foi isso não, foi assim que eu disse:
-Tinha um cara sentado no sofá me olhando!

O mano:
-Tinha não, tem. São três, o magrelo tá perdido, o segundo mais ainda... só vai com o primeiro onde ele vai, e o terceiro....Ah tá tudo bem, é o de sempre, vai tirar os dois outros daqui... - então foi lá fora e arrancou ervas do vaso e colocou com minhas bonecas e foi dormir...

A vovuxa, totalmente consternada, beata que virou depois de anos de bruxices:
-Mas é que vocês não sabem preparar o quarto pra dormir, tira esse bando de boneca preta, essas coisas daí, essa imagem. - E lá veio ela de bíblia e terço em punho.

Nessa altura eu já tinha que segurar a risada, pensei que iam me exorcizar..hahahaha... Mam veio depois com água e um galho de uma plantinha qualquer que já não me lembro espirrando água pra todo lado....

Eu falava rindo:
-Vão te catar todo mundo, sai você alma daqui que isso num é casa de socorro não... Vão dormir vocês duas também!
Botei todo mundo pra correr no grito, vivo, morto, todo mundo...

Sabe...A coisa amarela deve estar rindo lá no inferno até agora do susto que me deu. Posso ouvir daqui...

PS1: Tequila estava descaracterizada neste momento, não tinha os 40% de alcool habitual em sua composição.
PS2: As bonecas são africanas, negrinhas e lindas, aí de quem se atrever a por a mão.
PS3: Sim, voltei a dormir tranquilamente.... afinal "o de sempre" velava meu sono...

3 comentários:

Anônimo disse...

"...vc vem toda cheia de dor, cheia de lagrimas, cheia de desesperança, vem toda cheia de duvidas, cheia de ilusoes.... eu tudo que eu queria era te pegar no colo e passar a noite toda velando teu sono.... passar a noite inteira olhando-te e tentar descobrir um jeito de ver o brilho nos teus olhos..."

Anônimo disse...

Como minha avó costuma dizer... Temo mais aos vivos que aos mortos...

PS.: Obrigada pela visita, pelas palavras... como eu disse, foi apenas um desabafo...

Anônimo disse...

HEY!!! AQUI É A ALESSANDRA DO JUST_ALE!!
ME SURPREENDI COM O TEU COMENTÁRIO.
MTO OBRIGADA VIU!!!
UM SUPER BJO PRA VC!!